A busca por alimentação saudável é uma escolha crescente do consumidor. A pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional, por exemplo, indica que os alimentos naturais e saudáveis tiveram um crescimento de 33%, entre 2015 e 2020. A projeção é que até 2025 o crescimento seja de mais os brasileiros também demonstram disposição para investir mais para comer melhor. De acordo com o estudo realizado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), que ouviu mais de 3 mil brasileiros em todo o país, oito em cada dez brasileiros, o que significa 80% dos pesquisados, se esforçam para ter uma alimentação saudável; além disso, 71% dos entrevistados disseram preferir esse tipo de produto, mesmo que tenham que pagar mais caro por eles.De olho nessa mudança de comportamento, a Bake and Cake Gourmet – plataforma gratuita e interativa de receitas, cardápios e lista de compras – disponibiliza mais de 1.000 receitas com cardápios veganos, vegetarianos, sem glúten, sem lactose, clássicos (sem restrições) e low carb, a fim de atender um público que busca inserir em seu cotidiano uma rotina de alimentação saudável, mas que também seja saborosa e com pratos bem servidos.
“O intuito da Bake and Cake Gourmet é oferecer uma ferramenta intuitiva que possa disponibilizar diversas opções de cardápios para quem deseja se alimentar de forma saudável, com ingredientes simples e acessíveis no mercado, para que todo tipo de consumidor possa transformar sua alimentação”, explica Cris Muratori, chefe de cozinha e fundadora da plataforma.
A pesquisa da Fiesp também revelou a mudança na fonte usada como busca de informações sobre alimentação e saúde. Em 2010, a maior parte dos entrevistados (40%) se informava pela televisão, 19% buscavam a internet e 20% consultavam médicos ou nutricionistas. Há dois anos atrás, a internet se tornou a principal fonte de informações, com 40% da participação, a televisão caiu para 24% e médicos e nutricionistas responderam por 18%.
“A Bake and Cake Gourmet tem o objetivo de auxiliar os usuários em sua missão de cozinhar de maneira prática e rápida, a organizar refeições saudáveis e a comprar exatamente o que precisam, além de oferecer muito mais do um site de receitas convencional, pois permite organizar as refeições para períodos flexíveis, usando uma agenda em que se pode selecionar as receitas e conta com ferramenta de lista de compras, que pode ser gerada para uma única receita ou para várias, em um período selecionado”, complementa Freitag.
https://massanews.com/vida-massa/planos-para-o-inicio-do-ano-80-dos-brasileiros-se-esforcam-para-ter-uma-alimentacao-saudavel/